Problema | Em 2010, a escola possuía 16 turma(s) com taxa de distorção superior à média do Brasil. |
Plano de ação |
Estratégia | |
Realizando ações orientadas para as turmas com maiores taxas de reprovação.
Responsável: LEILA GEANE SANTOS DE OLIVEIRA |
Ação | Detalhamento | Período | |
Implementar 1 projeto(s) | Projeto de leitura, dividindo-o no primeiro e segundo semestre, aproveitando de ferramentas ja utilizadas no projeto de leitura anterior. | 15/03/2012 á 29/12/2012 |
Não existem bens e serviços cadastradas na ação |
|
|
|
Problema | a) A escola raramente realiza ações que minimizam os problemas de distorção idade-série. |
Plano de ação |
Estratégia | |
Realizando ações que minimizem os problemas de distorção idade-série.
Responsável: LUZILENE MANAIA PERES |
Ação | Detalhamento | Período | |
Promover 1 reunião(ões) | promover reuniões para instruir o pessoal quanto a necessidade de realizar a matricula observando fielmente a idade do aluno e remanejando-o para o programa de distorção idade série EJA. | 01/01/2012 á 15/03/2012 |
Não existem bens e serviços cadastradas na ação |
|
|
|
Problema | b) A escola raramente oferece acompanhamento especial para estudantes em distorção. |
Plano de ação |
Estratégia | |
Implantando um programa de acompanhamento especial para estudantes com dificuldade de aprendizagem.
Responsável: Leila Jeane Santos de Oliveira |
Ação | Detalhamento | Período | |
Estimular 1 atividade(s) | Realizar atividades extra classe, recreativas e ludicas no sentido de promover sua permanência na escola e estimular a preservação ambiental. | 15/03/2012 á 29/12/2012 |
Bens e Serviços | Capital(R$) | Custeio(R$) | Fonte | Parcela |
1 Adubo | - | 61,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
2 Balde(s) | - | 8,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Terra | - | 30,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Semente(s) | - | 17,50 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Mangueira(s) | - | 27,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Muda(s) | - | 4,90 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
5 Xaxim(ns) | - | 75,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Espátula(s) | - | 16,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Tesoura(s) de podar | - | 12,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
|
|
|
Problema | a) A escola raramente desenvolve ações que incentivam a permanência dos estudantes, desestimulando o abandono. |
Plano de ação |
Estratégia | |
Realizando ações orientadas para as turmas com maiores taxas de reprovação.
Responsável: LUZILENE MANAIA PERES |
Ação | Detalhamento | Período | |
Implementar 1 sistema(s) | Implementar o laboratorio de informatica par incentivar a inclusão digital, oferecendo ao aluno interação com tecnologias e utilização de ferramentas e diferentes sistemas para incentiva-lo ao estudo | 20/12/2011 á 15/06/2012 |
Bens e Serviços | Capital(R$) | Custeio(R$) | Fonte | Parcela |
2 Toner para impressora | - | 288,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
4 Computador(es) tipo desktop | 4.714,32 | - | PDDE/PDE Escola | 1ª Parcela (2011) |
|
|
Desenvolvendo projetos que incentivem a permanência dos estudantes, desestimulando o abandono.
Responsável: LUZILENE MANAIA PERES |
Ação | Detalhamento | Período | |
Criar 1 metodologia(s) | Criar uma sala com recursos audio-visuais e materiais adequados para o desenvolvimento de metodologias pedagógicas mais significativas. | 15/01/2012 á 15/06/2012 |
Bens e Serviços | Capital(R$) | Custeio(R$) | Fonte | Parcela |
1 Serviços de eletricista | - | 300,00 | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
15 Cadeira(s) | 600,00 | - | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Aparelho(s) de TV | 2.000,00 | - | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Mesa(s) | 500,00 | - | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Tela(s) para projeção | 289,00 | - | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Suporte(s) para TV e vídeo | 80,00 | - | PDDE/PDE Escola | 2ª Parcela (2012) |
1 Aparelho(s) de ar condicionado | 1.800,00 | - | PDDE/PDE Escola | 1ª Parcela (2011) |
|
|
|
Problema | a) As áreas de conhecimento/ discilplinas críticas raramente recebem maior atenção por parte da escola e dos professores. |
Plano de ação |
Estratégia | |
Concentrando esforços nas turmas e disciplinas críticas.
Responsável: LUZILENE MANAIA PERES |
Ação | Detalhamento | Período | |
Acompanhar 1 avaliação(ões) | Promover reuniões para debater estrategias que facilitem o aprendizado de disciplinas criticas, | 15/03/2012 á 29/12/2012 |
Não existem bens e serviços cadastradas na ação |
|
|
|
Problema | c) A escola raramente oferece horários diferenciados para acompanhamento dos alunos nas áreas de conhecimento/ disciplinas que apresentam resultados críticos. |
Plano de ação |
Estratégia | |
Desenvolvendo projetos que incentivem a permanência dos estudantes, desestimulando o abandono.
Responsável: MARIA MADALENA ALMEIDA DE SOUZA |
Ação | Detalhamento | Período | |
Realizar 1 projeto(s) | Projeto objetivando o estimulo do aluno na frequência escolar, por meio do esporte. | 15/03/2012 á 29/12/2012 |
Não existem bens e serviços cadastradas na ação |
|
|
|
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.