sexta-feira, 11 de novembro de 2011
2. DISTORÇÃO E APROVEITAMENTO
ObjetivoElevar o desempenho acadêmico dos estudantes.
Metas Reduzir as taxas de distorção idade-série das turmas críticas do ensino fundamental, identificadas no diagnóstico, em  %.
 Reduzir as taxas de reprovação nas áreas de conhecimento/ disciplinas críticas do ensino fundamental, identificadas no diagnóstico em  %.
ProblemaEm 2010, a escola possuía 16 turma(s) com taxa de distorção superior à média do Brasil.
Plano de ação
Estratégia 
Realizando ações orientadas para as turmas com maiores taxas de reprovação.

Responsável: LEILA GEANE SANTOS DE OLIVEIRA
AçãoDetalhamentoPeríodo 
Implementar 1 projeto(s)Projeto de leitura, dividindo-o no primeiro e segundo semestre, aproveitando de ferramentas ja utilizadas no projeto de leitura anterior.15/03/2012 á 29/12/2012
Não existem bens e serviços cadastradas na ação
Problemaa) A escola raramente realiza ações que minimizam os problemas de distorção idade-série.
Plano de ação
Estratégia 
Realizando ações que minimizem os problemas de distorção idade-série.

Responsável: LUZILENE MANAIA PERES
AçãoDetalhamentoPeríodo 
Promover 1 reunião(ões)promover reuniões para instruir o pessoal quanto a necessidade de realizar a matricula observando fielmente a idade do aluno e remanejando-o para o programa de distorção idade série EJA.01/01/2012 á 15/03/2012
Não existem bens e serviços cadastradas na ação
Problemab) A escola raramente oferece acompanhamento especial para estudantes em distorção.
Plano de ação
Estratégia 
Implantando um programa de acompanhamento especial para estudantes com dificuldade de aprendizagem.

Responsável: Leila Jeane Santos de Oliveira
AçãoDetalhamentoPeríodo 
Estimular 1 atividade(s)Realizar atividades extra classe, recreativas e ludicas no sentido de promover sua permanência na escola e estimular a preservação ambiental.15/03/2012 á 29/12/2012
Bens e ServiçosCapital(R$)Custeio(R$)FonteParcela
1 Adubo-61,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
2 Balde(s)-8,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Terra-30,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Semente(s)-17,50PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Mangueira(s)-27,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Muda(s)-4,90PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
5 Xaxim(ns)-75,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Espátula(s)-16,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Tesoura(s) de podar-12,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
Problemaa) A escola raramente desenvolve ações que incentivam a permanência dos estudantes, desestimulando o abandono.
Plano de ação
Estratégia 
Realizando ações orientadas para as turmas com maiores taxas de reprovação.

Responsável: LUZILENE MANAIA PERES
AçãoDetalhamentoPeríodo 
Implementar 1 sistema(s)Implementar o laboratorio de informatica par incentivar a inclusão digital, oferecendo ao aluno interação com tecnologias e utilização de ferramentas e diferentes sistemas para incentiva-lo ao estudo20/12/2011 á 15/06/2012
Bens e ServiçosCapital(R$)Custeio(R$)FonteParcela
2 Toner para impressora-288,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
4 Computador(es) tipo desktop4.714,32-PDDE/PDE Escola1ª Parcela (2011)
Desenvolvendo projetos que incentivem a permanência dos estudantes, desestimulando o abandono.

Responsável: LUZILENE MANAIA PERES
AçãoDetalhamentoPeríodo 
Criar 1 metodologia(s)Criar uma sala com recursos audio-visuais e materiais adequados para o desenvolvimento de metodologias pedagógicas mais significativas.15/01/2012 á 15/06/2012
Bens e ServiçosCapital(R$)Custeio(R$)FonteParcela
1 Serviços de eletricista-300,00PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
15 Cadeira(s)600,00-PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Aparelho(s) de TV2.000,00-PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Mesa(s)500,00-PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Tela(s) para projeção289,00-PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Suporte(s) para TV e vídeo80,00-PDDE/PDE Escola2ª Parcela (2012)
1 Aparelho(s) de ar condicionado1.800,00-PDDE/PDE Escola1ª Parcela (2011)
Problemaa) As áreas de conhecimento/ discilplinas críticas raramente recebem maior atenção por parte da escola e dos professores.
Plano de ação
Estratégia 
Concentrando esforços nas turmas e disciplinas críticas.

Responsável: LUZILENE MANAIA PERES
AçãoDetalhamentoPeríodo 
Acompanhar 1 avaliação(ões)Promover reuniões para debater estrategias que facilitem o aprendizado de disciplinas criticas,15/03/2012 á 29/12/2012
Não existem bens e serviços cadastradas na ação
Problemac) A escola raramente oferece horários diferenciados para acompanhamento dos alunos nas áreas de conhecimento/ disciplinas que apresentam resultados críticos.
Plano de ação
Estratégia 
Desenvolvendo projetos que incentivem a permanência dos estudantes, desestimulando o abandono.

Responsável: MARIA MADALENA ALMEIDA DE SOUZA
AçãoDetalhamentoPeríodo 
Realizar 1 projeto(s)Projeto objetivando o estimulo do aluno na frequência escolar, por meio do esporte.15/03/2012 á 29/12/2012
Não existem bens e serviços cadastradas na ação

0 comentários:

Loucura do Dia

Escola Olga. Tecnologia do Blogger.