sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Estudantes

a) Os estudantes raramente são ativamente engajados nas atividades de sala de aula.
c) Os estudantes raramente têm clareza dos conteúdos e do grau de expectativa da aprendizagem que se espera deles.
e) A escola raramente considera a possibilidade dos estudantes se auto-avaliarem, em situações específicas.
b) A escola raramente apoia e estimula a atuação do Grêmio Estudantil (ou organização similar).
c) Os estudantes raramente apresentam iniciativas para realização de eventos ou campanhas junto à comunidade.
d) A escola raramente adota iniciativas que estimulam os estudantes dos anos/ séries mais adiantadas a auxiliarem as turmas menores.
e) A escola raramente realiza referendos ou consulta aos estudantes sobre temas de interesse coletivo.
a) Os estudantes com dificuldades de aprendizagem relacionadas a problemas de saúde raramente recebem acompanhamento adequado.
b) A escola raramente desenvolve ações de atendimento e cuidado oftalmológico aos estudantes.
c) A escola raramente desenvolve avaliações e cuidados do estado de saúde bucal dos estudantes.
d) A escola raramente desenvolve ações de cuidado aos estudantes com sinais de quadro de desnutrição e/ou obesidade e/ou distúrbios alimentares .
e) A escola raramente desenvolve ações voltadas para a prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

Docentes

e) Os professores raramente evitam a ocorrência de interrupções em sala de aula, não desperdiçando o tempo de ensino e de aprendizagem.
f) Os professores raramente aproveitam os espaços externos para realizar atividades cotidianas como ler, contar histórias, fazer desenhos.
g) Os professores raramente propõem atividades pedagógicas fora da escola, como passeios e excursões.
14 docentes consideram que sua formação não é apropriada para ministrar a área de conhecimento/ disciplina que atuam. Clique aqui para ver os nomes dos docentes.

Demais profissionais

b) A equipe escolar raramente trabalha em conjunto para tratar de questões de interesse da escola.
c) A equipe escolar raramente avalia o desempenho de seu pessoal e o da escola como um todo, bem como o seu esforço para mudança.
d) A equipe escolar raramente trabalha de forma cooperativa e harmoniosa.
a) Docentes e não docentes raramente demonstram entusiasmo no desempenho de suas funções.
e) A equipe da escola raramente se sente valorizada e respeitada por pais e estudantes.

Pais e comunidade

a) A escola raramente se comunica com os pais e a comunidade.
b) Os pais raramente entram em contato com o diretor por iniciativa própria.
d) A comunidade raramente é informada sobre os resultados e desempenho da escola (IDEB, Prova Brasil, Aprovação, Reprovação, Abandono e outros indicadores).
e) A comunidade raramente é informada sobre os objetivos e projetos da escola.
f) Os pais e a comunidade raramente mostram-se satisfeitos em relação aos resultados da escola.
g) Os pais raramente são informados sobre os resultados dos seus filhos nas avaliações qualitativas realizadas pela escola.
b) Os pais raramente acompanham os deveres de casa dos filhos.
c) A escola raramente promove reuniões entre pais e professores para discutir questões relativas à melhoria do desempenho dos estudantes.
d) Os pais raramente comparecem e participam das reuniões para as quais são convidados.
e) A comunidade raramente contribui voluntariamente com a escola.
A escola não possui Conselho Escolar

A escola desenvolve algum PROJETO destinado a melhorar a Comunidade escolar? Sim  X  Não
A escola participa ou gostaria de participar de algum PROGRAMA, do Governo Federal ou da secretaria, que auxilie na melhoria da Comunidade escolar? X Sim Não
Clique no botão ao lado para inserir informações sobre o(s) programa(s).

Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos EscolaresImplantação do conselho escolar da escola.Gostaria de participarMEC/ SEBhttp://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12384:conselhos-escolares-apresentacao&catid=316:conselhos-escolares&Itemid=655


   

0 comentários:

Loucura do Dia

Escola Olga. Tecnologia do Blogger.