sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Liderança
Acompanhamento
| PERGUNTA(S) | sempre | na maioria das vezes | raramente | nunca |
| a) O(A) diretor(a), no contato com professores, sempre expressa sua confiança na capacidade de aprendizagem dos estudantes. | ||||
| b) A direção raramente providencia atualização para o seu pessoal docente, técnico e administrativo. | ||||
| c) O(A) diretor(a) sempre lidera a definição de normas de comportamento entre os membros da equipe escolar. | ||||
| d) O(A) diretor(a) na maioria das vezes permanece na escola durante o período de atividades escolares. | ||||
| e) A direção na maioria das vezes esclarece as atribuições individuais e expressa a sua expectativa em relação aos membros da equipe escolar. | ||||
| f) Os profissionais da escola raramente são valorizados por meio de mecanismos de profissionalização e responsabilização. | ||||
| g) O diretor na maioria das vezes envolve-se em atividades organizadas pela comunidade. |
Acompanhamento
| PERGUNTA(S) | sempre | na maioria das vezes | raramente | nunca |
| a) A direção na maioria das vezes acompanha o desempenho dos professores e o desenvolvimento de seus programas curriculares. | ||||
| b) A direção raramente organiza espaço e tempo para que os membros da equipe escolar se reúnam, troquem experiências, estudem e planejem. | ||||
| c) A direção na maioria das vezes participa das assembléias escolares, supervisionando o bom andamento dos trabalhos. | ||||
| d) A direção sempre é informada sobre a eficácia das atividades de ensino desenvolvidas pelos professores. | ||||
| e) Os supervisores ou coordenadores pedagógicos raramente orientam os professores para o alinhamento entre suas práticas docentes e os objetivos e metas da escola. |
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Loucura do Dia
Escola Olga. Tecnologia do Blogger.




0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.